A proposta contempla a identidade visual para o projeto Leitura, Literatura e línguas: variação e identidade, visando à identificação e personalização do projeto e um produto que contribua tanto para a didática de trabalho realizado, bem como com aa construção de conhecimento e acessibilidade do público envolvido.
O projeto da disciplina contempla 5 etapas, o levantamento das informações, com saída de campo e trabalho com a escola; diagnóstico; estudos das alternativas; análises e testes; e configuração da proposta. Posteriormente, o projeto final será apresentado a todos os envolvidos.
A parte prática, na escola, foi desenvolvida, em quatro encontros pela acadêmica do Curso de Letras Aline Cristina dos Santos, quando realizou atividades lúdicas a partir de obras literárias, que em sua história, despertam a construção da identidade de cada aluno. Esta parte prática ainda tem dois encontros com os aunos da disciplina de Design, quando irão configurar a proposta na prática.
Turma da escola em que foi realizado o projeto
A proposta da disciplina de Projeto I - Design Social é de atuar com a sociedade de diversas formas, através da valorização da identidade e cultura, geração de renda, produtos mais acessíveis a diferentes classes e contextos sociais, sustentabilidade, qualidade de vida e acessibilidade. Outras possibilidades que contemplam o Design Social incluem programação visual, campanhas sociais, desenvolvimento de produtos ou equipamentos que atendam necessidades de valorização regional, inclusão e acessibilidade, repasse do conhecimento para formação, capacitação e inserção de cidadãos no mercado de trabalho, entre outros. Mais informações e interessados em parcerias, podem entrar em contato com daiana@feevale.br ou andreag@feevale.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário