quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Feevale representada na Europa

No mês de julho as professoras Valéria Zanetti Ney e Rosi Ana Grégis estiveram na Europa para acompanhar um grupo de estudantes da Feevale que foram realizar intercâmbios.

Durante a estadia em Londres as professoras visitaram vários pontos turísticos, entre eles o The Charles Dickens Museum e The Globe.

The Charles Dickens MuseumProfessoras Rosi Ana e Valéria no The Charles Dickens Museum
O The Charles Dickens Museum em Londres, é mais importante coleção do mundo de material relacionado com o grande romancista vitoriano, e comentarista social, Charles Dickens. A única casa "sobrevivente" de Dickens em Londres (de 1837 até 1839) foi aberta como museu em 1925 e ainda recebe visitantes de todo o mundo em um autêntico e inspirador ambiente. Nos quatro andares do museu, os visitantes podem ver pinturas, edições raras, manuscritos, mobiliário original e muitos artigos relacionados com a vida de uma das personalidades mais populares e queridas da era vitoriana.

Professora Valéria e a egressa do Curso de Letras da Feevale, Andrea Marmitt, em frente ao The Globe

O The Globe era o teatro onde William Shakespeare encenava suas peças. A recriação do original se deve ao ator e diretor Sam Wanamaker que em 1970 criou um fundo de revitalização e reergueu o mais famoso espaço da Era Elizabetana. Hoje o local é, além de teatro, um centro cultural oferecendo visitas guiadas e exposições.


Nas férias de julho, a professora Rosi Ana visitou os integrantes da viagem de estudos realizada em Roma. Dentre os integrantes, estudantes do idioma italiano, estava a acadêmica do curso de Letras Ana Schneider.Professora Rosi Ana e Ana se preparando para entrar no Museu do Vaticano......e saboreando pasta em um dos vários restaurantes do bairro típico romano "Trastevere"


Esperamos que todos os estudantes de Letras possam participar de uma de nossas viagens de estudos, pois vale muito a pena!


Para mais informações sobre o Charles Dickens Museum e o The Globe, os sites são: www.dickensmuseum.com e www.shakespeares-globe.org

Um comentário: