Durante a estadia em Londres as professoras visitaram vários pontos turísticos, entre eles o The Charles Dickens Museum e The Globe.
O The Charles Dickens Museum em Londres, é mais importante coleção do mundo de material relacionado com o grande romancista vitoriano, e comentarista social, Charles Dickens. A única casa "sobrevivente" de Dickens em Londres (de 1837 até 1839) foi aberta como museu em 1925 e ainda recebe visitantes de todo o mundo em um autêntico e inspirador ambiente. Nos quatro andares do museu, os visitantes podem ver pinturas, edições raras, manuscritos, mobiliário original e muitos artigos relacionados com a vida de uma das personalidades mais populares e queridas da era vitoriana.
Professora Valéria e a egressa do Curso de Letras da Feevale, Andrea Marmitt, em frente ao The Globe
O The Globe era o teatro onde William Shakespeare encenava suas peças. A recriação do original se deve ao ator e diretor Sam Wanamaker que em 1970 criou um fundo de revitalização e reergueu o mais famoso espaço da Era Elizabetana. Hoje o local é, além de teatro, um centro cultural oferecendo visitas guiadas e exposições.Nas férias de julho, a professora Rosi Ana visitou os integrantes da viagem de estudos realizada em Roma. Dentre os integrantes, estudantes do idioma italiano, estava a acadêmica do curso de Letras Ana Schneider.Professora Rosi Ana e Ana se preparando para entrar no Museu do Vaticano......e saboreando pasta em um dos vários restaurantes do bairro típico romano "Trastevere"
Para mais informações sobre o Charles Dickens Museum e o The Globe, os sites são: www.dickensmuseum.com e www.shakespeares-globe.org
ADOREI MATAR UM POUCO A SAUDADE VALÉRIA, BJ,NETTO.
ResponderExcluir