quarta-feira, 24 de junho de 2009

Apresentação


Licenciatura plena que visa a formar profissionais com competência para atuarem como professores de Língua Portuguesa, Língua Inglesa ou Língua Espanhola e suas respectivas Literaturas em Escolas de Ensino Fundamental e Médio. Esses profissionais estarão aptos, também, a atuar em pesquisa, elaboração e revisão de textos. Já a partir do primeiro semestre, os acadêmicos são encaminhados para os espaços educacionais formais ou não-formais, onde realizam suas práticas, que totalizam 400 horas.

Todas as atividades práticas são previamente pensadas, elaboradas e planejadas de acordo com a fundamentação teórica analisada e discutida ao longo do curso.

O curso de Letras oferece Habilitação em Português e Inglês e respectivas Literaturas e Habilitação em Português e Espanhol e respectivas Literaturas. O currículo contempla a flexibilização, a participação em atividades acadêmico-científico-culturais e o aproveitamento da experiência docente dos acadêmicos. Realizam-se, ainda, 400 horas de estágio supervisionado.

Duração do curso: 07 semestres

Nenhum comentário:

Postar um comentário