sábado, 17 de outubro de 2009

Vem aí o novo filme de Almodóvar


Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos) o mais novo filme de Pedro Almodóvar estreia em novembro. E o cineasta espanhol é (como disse Maradona quando da classificação sofrida da sua Argentina para o Mundial 2010) branco ou preto. Cinza, jamais. Ou seja, Almodóvar tem o poder de não deixar com que seus filmes sejam indiferentes ao expectador. Você gosta do filme. Ou não.
Na Espanha, a recepção da crítica não foi muito agradável. Também, a expectativa a um novo filme do diretor manchego sempre é enorme. E alguns se frustram. E, para o público? Branco e preto. Cinza? Jamais.
Agora é esperar novembro e ver qual a cor você vai preferir.



Sinopse
Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco (Lluís Homar) sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamente a visão e sua grande paixão, Lena (Penélope Cruz). Sofrendo aparentemente de perda de memória, abandonou sua posição de cineasta e preservou apenas seu lado de escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine. Um dia Diego (Tamar Novas), filho de sua antiga e fiel diretora de produção, sofre um acidente, e Harry vai em seu socorro. Quando o jovem indaga Harry sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.


Curiosidades
- Penélope Cruz volta a trabalhar com Almodóvar. A oscarizada atriz já havia participado em Carne Trêmula, Tudo sobre minha mãe e Volver.
- Em Portugal, a tradução para o filme ficou “Abraços desfeitos”.
- Característica almodovariana: A metalinguagem já presente em Fale com Ela e Má Educação onde ficções são usadas dentro da ficção para tecer comentários sobre temas e estéticas do seu passado - toma conta de Abraços Partidos por completo. Garotas e Malas, o filme dentro do filme, é um Almodóvar à antiga: releitura kitsch de comédias de relacionamento e de melodramas hollywoodianos dos anos 50.
- Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=G5OFGv-P0Uo

Nenhum comentário:

Postar um comentário