domingo, 22 de agosto de 2010

Feevale tem nova identidade visual


Com a presença de professores, funcionários, alunos e parceiros da Universidade Feevale, foi lançada nesta terça-feira, 17, a nova identidade visual da Instituição. O evento aconteceu na Rua Coberta, no Campus II, em Novo Hamburgo. A proposta da nova logotipia foi aprovada a partir de uma pesquisa sobre a imagem da marca Feevale perante os públicos interno e externo. A decisão de mudança foi tomada para marcar o credenciamento da Feevale como universidade. Os novos padrões serão aplicados de forma gradativa.



A marca da Instituição foi recriada em projeto da Zed, unidade de trade marketing da Dez Comunicação. Para a renovação da programação visual da Feevale, foram usados elementos familiares, que unem o símbolo verde-amarelo ao logotipo, agora com a palavra "universidade". Construído a partir da tipologia especialmente desenhada para a logomarca, o símbolo representa as letras U, V e F, utilizando as cores verde e amarelo, que aparecem fortes, para ressaltar as características de uma marca jovem, ativa e positiva.

Ramon Fernando da Cunha - reitor da Feevale


Reconhecimento e transformação
Conforme o reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha, a primeira logotipia foi criada na década de 70 e a partir de então a mesma vem acompanhando as mudanças da Instituição, no entanto, o credenciamento da Feevale em Universidade abriu as portas para a mudança também da imagem da Instituição. "Para a construção da nova marca, passamos por um longo processo de discussão, buscando manter as características da Universidade, porém de forma mais moderna. A partir de hoje, vocês irão ver a nova marca estampada na Instituição e em todas as ações externas Feevale", afirma.

A gerente de Marketing da Universidade Feevale, Joelma Maino, diz que este é um momento de transformação, porém de continuidade da trajetória de sucesso alcançado. "A marca Feevale é hoje sinônimo de transparência, solidez, confiança, credibilidade, respeito e compromisso com a comunidade. Está baseada em valores e princípios que a Instituição construiu e possibilitou uma história fortalecida na sua qualidade, quer seja no ensino, na pesquisa, na extensão ou na gestão", afirma.

Joelma explica que, com o credenciamento como universidade, conquistado em abril deste ano, a Instituição vislumbrou a oportunidade de mudança da logotipia. "A nova proposta busca consolidar ainda mais a identidade da marca Feevale e o seu reconhecimento já alcançado, numa representação gráfica mais dinâmica e moderna", destaca. "Esperamos que a marca Feevale continue criando vínculos e transformando a vida das pessoas. Até porque falar da identidade da Feevale quer dizer: ser referência de valores, fruto da nossa herança, do nosso passado, mas também da vontade com que nos dedicamos para projetar o futuro", conclui. A apresentação da marca foi realizada por Mariana Graeff, diretora de Conta da Dez Comunicação.
(texto retirado do site da Feevale)





A divulgação da nova logomarca pelo campi contou com grandes balões a gás e distribuição de adesivos.


Mais informações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário