quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Professor e aluna do curso de Letras da Feevale participam hoje de cerimônia do Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2017

Dois nomes ligados ao curso de Letras da Universidade Feevale participarão hoje, em Porto Alegre, da cerimônia de premiação do Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2017. São eles: o professor Daniel Conte, que foi o grande vencedor desta edição com o poema "Dos segredos íntimos", e a aluna Jéssica Luana Bueno dos Santos, que ganhou menção honrosa pelo poema "Nossas pazes". As obras, juntamente a outros 11 textos selecionados, irão compor uma coletânea que será lançada e distribuída de forma gratuita na Feira do Livro de Porto Alegre, de 1º a 19 de novembro.

A cerimônia de premiação está agendada para às 19h, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS, quando os três primeiros colocados serão agraciados com medalha e diploma e os outros dez autores receberão menções honrosas.

Integraram a comissão julgadora os escritores Alcy José Vargas Cheuiche, Maria Valesca Santos de Assis Brasil, Mario Augusto Franco de Oliveira (Mario Pirata), Renata Fonseca Wolff e Ricardo Silvestrin. Para definir os vencedores, eles observaram os critérios de originalidade, criatividade e correção linguística.

Gaúcha de Quaraí, Lila Ripoll viveu de 1905 a 1967. Foi poeta, professora, pianista, jornalista e militante sindical e colaborou para jornais e revistas do Estado e do Rio de Janeiro, como o Correio do Povo, A Tribuna Gaúcha e a Revista Horizontes.

Na fotografia à esquerda, o professor Daniel Conte; ao lado, a aluna Jéssica Luana Bueno dos Santos.
Fonte da notícia: Coletiva.net. Fonte das imagens: Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário