sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Professora Juracy é destaque do Prêmio Pesquisador Gaúcho


Essa semana foram divulgados os nomes dos professores destaque do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2011, na área de Letras e Artes a agraciada foi a Prof.ª Dr.ª Juracy Assmann Saraiva, professora do Curso de letras da Feevale.

Prof.ª Juracy
O Prêmio Pesquisador Gaúcho é uma realização da FAPERGS, sendo um evento integrado ao Congresso Internacional da Inovação (promoção do Sistema FIERGS), com o objetivo de premiar pesquisadores das áreas científicas e tecnológicas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. Uma formação da Tríade: governo, comunidade científica e meio empresarial, destacando a importância do investimento em ciência e tecnologia e inovação como alavanca para o desenvolvimento do Estado. Este ano, o evento terá também, uma referência especial ao Ano Internacional da Química, fazendo uma homenagem ao pesquisador e professor da UFRGS- Jairton Dupont, único representante do Brasil e da América Latina a figurar entre os 100 maiores químicos do mundo elaborado pela empresa Thomson Reuters, que tradicionalmente mapeia as publicações científicas mundo afora.

Prêmio Pesquisador Destaque visa distinguir pesquisadores com reconhecido mérito em sua área que, nos últimos dez anos, tenha contribuído, de modo relevante, para o desenvolvimento científico, tecnológico, social, econômico, cultural ou artístico do Estado do Rio Grande do Sul.

Confira a lista completa de agraciados no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário