sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Professora Juracy recebe Prêmio Pesquisador Gaúcho

Professora Juracy e o secretário
de estado Cleber Prodanov
Na noite de ontem, dia 17 de novembro, houve a premiação do Prêmio Pesquisador Gaúcho. Abaixo mais informações retiradas do site da FAPERGS.

"Foi um momento de festa o reconhecimento, ocorrido nesta quinta-feira (17/11), dos destaques da pesquisa gaúcha que estão contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado. Na presença de autoridades, de empresários e da comunidade científica, a solenidade da entrega do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2011 trouxe novidades e contou com três novas categorias com foco na inovação, Piá Inovador, Tese Inovadora e pesquisador na Empresa. Sete áreas do conhecimento foram contempladas na categoria Pesquisador Destaque Agrárias, Saúde, Biológicas, Artes e Letras, Educação e Psicologia, Administração e Economia e Ciências Humanas e Sociais.

Na abertura do evento o diretor presidente da FAPERGS, Rodrigo Costa Mattos, falou da alegria que estava sentindo pela retomada das premiações de reconhecimento do trabalho dos pesquisadores e que este era um sinal de que os recursos para investir em pesquisa são prioridade para o governo do Estado. "Um bom exemplo foi a assinatura do maior acordo de cooperação de todas as Fundações de Pesquisa do país, o realizado entre a CAPES e a FAPERGS em agosto deste ano, com um investimento de R$ 153 milhões com desdobramento em quatro anos", destacou Rodrigo.
O secretário de estado da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov representou o governador Tarso Genro e salientou: "esta celebração traduz a visão do governo de valorizar a inovação e não apenas os recursos estão aumentando, como também estão sendo dirigidos para áreas estratégicas visando o desenvolvimento do Estado". O secretário também reforçou que a realização do Prêmio Pesquisador Gaúcho é uma forma de popularizar a ciência, pois reconhece o trabalho realizado pelas pessoas.

Na Categoria Pesquisador Destaque, foram premiados pesquisadores que possuem contribuições importantes em sete áreas do conhecimento.

O destaque em Artes e Letras foi para Juracy Ignez Assmann Saraiva, da Feevale, por pesquisas voltadas para os estudos linguísticos e literários e para outras expressões artísticas."

Confira abaixo mais fotos.


2 comentários:

  1. Parabéns pelo reconhecimento do trabalho dessa nossa ilustre professora!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Juracy, todos esses reconhecimentos são méritos teus, estas colhendo o que plantaste, como plantastes e plantas muito, muito tens a colher, parabéns, você merece todas as homenagens!

    Beijos querida, de uma aluna da Feevale que te admira muito!

    Deus te abençoes sempre!

    ResponderExcluir