quinta-feira, 20 de maio de 2010

Atividade realizada pela Universidade Feevale atende 60 professores até o dia 17 de agosto de 2010


A Universidade Feevale, juntamente com a Secretaria de Educação de Presidente Lucena, realiza o curso de Formação de Professores aos docentes do município. A atividade teve início no último no dia 17 de fevereiro, e seguirá até o dia 17 de agosto de 2010, com encontros nos dias 15 de maio, 01 e 02 de agosto. Os temas trabalhados em Presidente Lucena são: avaliação como um processo de construção, planejamento novas metodologias e informática e inclusão.

O curso é destinado para os 60 professores da rede Municipal de Ensino do município, em todas as disciplinas. A iniciativa partiu da Secretaria de Educação de Presidente Lucena, que contatou a Universidade Feevale, pois até então, o município contava apenas com palestras motivadoras e teóricas, mas que na maioria das vezes não eram colocadas em prática na sala de aula, já que não havia exigência de resultado. "Agora, com a Formação Continuada, temos que pôr em prática aquilo que aprendemos na teoria. Cada escola junto com a sua equipe diretiva está organizando portfólios, conforme orientações da formação continuada. Os resultados serão apresentados no seminário de professores para toda a Rede Municipal de Ensino", explica a secretária de Educação, Marli Elaine Schmitt.

Segundo Marli, a busca incessante de novas teorias para melhorar a prática em sala de aula, além da autoestima, mais o empenho e a qualificação dos profissionais da educação, bem como proporcionar subsídios para que possam desenvolver e aprimorar a qualidade de ensino das crianças, são os grandes desafios a serem alcançados pelo grupo. "Sentimo-nos motivados e autoconfiantes em poder proporcionar aos nossos professores uma formação contínua, que seja significativa na sua prática", comenta a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário